Uma mulher branca, de aproxima damente 50 anos, chegou ao seu lugarna naclasse econômic a e viu que estava ao lado de um passagei ro negro.Visivelm ente perturba da, chamou a comissár ia de bordo.
'Qual o problema, senhora? ', pergunta a comissár ia..
'Não está vendo?' - responde u a senhora - 'vocês me colocara m ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
'Por favor, acalme-s e' - disse a aeromoça - 'infeliz mente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponív el'.
A comissár ia se afasta e volta alguns minutos depois.
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômic a. Falei com o comandan te e ele confirmo u que não temos mais nenhum lugar na classe econômic a. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentár io, a comissár ia continua :
'Veja, é incomum que a nossa companhi a permita à um passagei ro da classe econômic a se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunst âncias, o comandan te pensa que seria escandal oso obrigar um passage iro a viajar ao lado de uma pessoa desagrad ável'.
E, dirigind o-se ao senhor negro, a comissár ia prossegu iu:
'Port anto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservam os para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passagei ros próximos, que, estupefa tos assistia m à cena, começara m a aplaudir, alguns de pé.
Se você é contra o racismo,verá que...
'Qual o problema, senhora?
'Não está vendo?' - responde
A comissár
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômic
'Veja, é incomum que a nossa companhi
E, dirigind
'Port
E todos os passagei
Se você é contra o racismo,verá que...
"Quand o se faz a fusão de um terço de racismo, com a mesma porção de discrimi nação e ainda somando- se a isto mais um terço de indifere nça com o próximo, obtém-se a fórmula infalíve l do maior câncer sofrido pela humanida de".
O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS..É O SILÊNCIO DOS BONS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário