O COPO DE LEITE

O Copo de Leite

Um dia, um rapaz pobre, que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos, e ele tinha fome.

Decidiu que pediria comida na casa mais próxima, porém, seus nervos o traíram quando uma jovem e encantadora mulher lhe abriu a porta.

Em vez de comida, pediu um copo de água. Ela notou que o jovem parecia faminto e, então, lhe deu um grande copo de leite.

Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou: "Quanto te devo?". "Não me deve nada", respondeu ela. E continuou: "Minha mãe me ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta carinhosa".

Ele disse: "Pois te agradeço de todo coração".

Quando Howard Kelly, o jovem, saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, como também sua fé em Deus e nas criaturas ficou mais fortalecida.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais a enviaram pra a "cidade grande", onde havia um especialista que poderia tratar de sua rara enfermidade.

O médico foi imediatamente ver a paciente. Reconheceu nela a mulher do copo de leite e se propôs, sem que ela soubesse, a fazer o melhor para salvar sua vida.

Passou a lhe dedicar especial atenção e, depois de uma demorada luta em favor da vida da enferma, ganhou a batalha.

O médico responsável pela administração do hospital pediu que lhe enviassem a fatura total dos gastos pra aprová-la. Ele a conferiu, escreveu algo nela e mandou entregá-la à paciente. A moça ficou até com medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto de sua vida pra pagar todos os gastos. Finalmente, criou coragem e abriu a fatura, na qual pôde ler: "Pago totalmente há muitos anos, com um copo de leite. Dr. Howard Kelly".

Lágrimas de alegria correram de seus olhos, e seu coração feliz rezou assim:
"Graças, meu Deus, porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos".

"O que Semeamos, também Colhemos".

Texto extraído do: Grupo Espiritualista do MSN

Colaboração: Fátima Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário