HUMILDADE,INVEJA E ESCÂNDALO


Humildade, inveja
escândalo.
No Evangelho de Marcos capitulo 9, 50, Jesus usa novamente essa expressão: sal da terra para referir-se aos seus discípulos e por extensão a todos os cristãos. Para entender o contexto das palavras de Cristo vejamos o versículo 33. “Em seguida, voltaram para Cafarnaum (Jesus andava pela Galiléia ensinando, curando). Quando já estavam em casa, Jesus perguntou-lhes” de que faláveis pelo caminho? Mas eles calaram-se porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles seria o maior. Sentando-se, chamou os doze e disse-lhes: “Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos”.
E tomando um menino, colocou-o no meio deles abraçou-o e disse-lhes: “Todo aquele que recebe a um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e todo o que recebe a mim, não me recebe a mim, mas aquele que me enviou”.
João disse-lhe: Mestre vimos alguém que não nos segue, expulsar demônios em teu nome e lho proibimos. “Jesus, porém disse-lhe: “não lho proibais, porque não há ninguém que faça um prodígio em meu nome e em seguida possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós é a nosso favor. E quem vos der de beber um copo de água porque sois de Cristo, digo-vos em verdade, não perderá a sua recompensa. Mas todo que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crem em mim, melhor lhes fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!”
“Se a tua mão for para ti ocasião de queda, corta-a; melhor te é entrares na vida aleijado, do que tendo duas mãos, ires para a Geena, para o fogo inextinguível onde o verme não morre e o fogo não se apaga. Se o teu pé for para ti ocasião de queda, corta-o; melhor te é entrares coxo na vida eterna do que, tendo dois pés, seres lançado a Geena do fogo inextinguível, onde o verme não morre e o fogo não se apaga. Se o teu olho for para ti ocasião de queda, arranca-o; melhor te é entrares com um olho de menos no reino de Deus, do que, tendo dois olhos, seres lançado a Geena do fogo, onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga. Porque todo o homem será salgado pelo fogo. O sal é uma boa coisa; mas se ele se tornar insípido, com que lhe restituireis o sabor? Tende sal em vós e vivei em paz uns com os outros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário