VIVIANE...(filha querida)...escreveu..

A VIVIANE GOSTA...
De conversar com crianças
De abrir janelas
De limpar lousas com pano molhado
De falar “muito obrigada”
De ficar na varanda
De filmes alternativos
De tirar livros da estante, limpá-los um por um e guardá-los novamente
De ouvir o barulho que o sapato faz quando estou dançando
De falar em espanhol
De ir ao Bar do Frango
De política
De ouvir as histórias da minha avó
De andar pelo Parque São Lucas, só para encontrar conhecidos
De assistir o filme “Desencanto” várias vezes... Seguidas
De ver meu cachorro me receber quando chego em casa
De imaginar como serão meus filhos


A VIVIANE NÃO GOSTA...
De barulho de caminhão
De tênis espalhados pela casa
De surpresas
De falta de assunto
De noticiários na TV
De pessoas que falam alto e gritam
De presenciar injustiças
De “bichos que falam”
De discursos de direita
De pessoas que só pensam em dinheiro
De não lembrar meus sonhos do dia anterior
De frio, inverno e dias nublados
Daquela dorzinha do corpo, no início de uma gripe
De pessoas perfeitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário