TRIGUEIRINHO/SOBRE A CURA

PERGUNTAS A TRIGUEIRINHO
Perguntas a Trigueirinho

Leitor: Qual a diferença entre cura física e cura interior?

Trigueirinho: Cura física é a implantação da harmonia nas células. Harmonizadas por meio de procedimentos terapêuticos , medicamento, trabalho reflexivo ou filosófico, e também pela oração, as células vão-se transformando e se aproximam do modelo que lhes deu origem, modelo que está registrado num plano elevado da consciência do ser. Em geral a matéria física do ser humano não corresponde a esse padrão estabelecido nos níveis profundos da consciência; o processo de cura, então, é a busca dessa perfeição. Cabe-nos tratar da nossa matéria física não por motivos egoístas ou somente práticos, mas para que ela corresponda áquilo para o qual foi criada. Ao se aproximar desse padrão superior, ela pode acolher as vibrações do espírito e se transfigurar.

Antes que nossos corpos possam passar por essa transformação celular, temos de nos entregar á cura interior. Cura interior não é cura física e independe do estado da matéria física. Ocorre quando a consciência começa a perceber os mundos internos, quando começa a penetrar os níveis superiores da existência, quando começa a elevar. Pela cura interior a consciência vai-se acercando da sua pureza original.

A cura física só tem inicio quando esse processo sutil e cura interior está em andamento. Só quando a consciência se eleva é que as células físicas começam a encontrar sua harmonia, a cumprir as metas que lhes foram atribuídas desde a sua criação. Por isso, um processo de cura sempre inclui a elevação da consciência, e se vale de todos os meios disponíveis.

Um comentário:

  1. Excelente postagem! - Infelizmente a maioria das pessoas "ainda" não puderam conhecer os trabalhos feitos "através de Trigueirinho"!
    Mas, mais e mais pessoas estão buscando e se voltando para a Luz Interna, e instrutores como este, são Verdadeiras Dádivas!

    Obrigado!

    Luz Sempre!

    ResponderExcluir