A CAMINHO DA ASCENSÃO

Paz intensa!
O que adquirimos de compreensão da Verdade, deve ser como a árvore frondosa para o viajante cansado após uma caminhada sob o sol causticante numa estrada deserta, oferecendo a sombra da bondade e os frutos da caridade, possibilitando, assim, aos que de nós se aproximam a continuação do seu percurso com ânimo e fé no seu destino para Deus.
O servidor da Boa Vontade que deseja doutrinar e divulgar conhecimentos deve agir como o enfermeiro que, embora reconhecendo a precariedade da saúde dos seus enfermos, pacientemente, faz-lhes os curativos necessários, dando-lhes remédios nas horas certas, cumprindo assim a sua missão, sem se deixar envolver pelos desesperos dos pacientes, porque tem o coração em prece.
Tudo que possa iluminar é preciso que seja posto bem no alto, a fim de atingir a todos. O Grande Arquiteto do Universo deu o exemplo em relação ao sol e o homem segue o Soberano Projetista, colocando à vista o “lampião”, “vela”, “lâmpada”, para que o maior espaço possível se beneficie com a sua luz. Quanto à luz do Amor Incondicional, deve acontecer o mesmo: o espírito seja encarnado ou desencarnado, que quiser divulgá-la com mais vigor, deve, antes de tudo, colocar-se bem elevado, desenvolvendo virtudes espirituais com constância...
Paz e Luz... Namastê!
Ad....
Por Ronaldo Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário