NÃO NOS DEIXEMOS DESESTIMULAR/AUTORIA RONALDO ADONAI


No nosso aprendizado diário, na caminhada necessária para a evolução, nós encontramos empeços variados ao longo do caminho, que parecem destinados a nos desanimar no longo percurso.

Muitas vezes nós encontramos os chamados inimigos gratuitos, os amigos faladores que nos deixam em situações difíceis.

Outras vezes nos deparamos com enfermidades físicas, com as deficiências de caráter de tanta gente, o que nos provocam profunda tristeza, pois são companheiros que não movem uma palha em nosso favor, embora ocupem nosso tempo sempre que encontram a mínima dificuldade.

Temos à sua volta a inflação que cresce e os ganhos materiais que parecem não acompanhá-la, o que nos faz pensar que quanto mais trabalhamos menos ganhamos e gastamos mais.

Nós costumamos ver desmoronar os mais acalentados sonhos domésticos, sem nos sentirmos no direito de fugir.

Desmoronam os anseios do cônjuge atencioso e afetuoso; dos filhos estudiosos, responsáveis, respeitosos; da família companheira capaz de suprir-nos de energias nas horas apertadas para o nosso coração.

Como se não bastasse, ainda surge a indiferença que nos faz sentirmo-nos “solitários” no mundo, sem qualquer apoio ou sustentação moral.

Contudo, seja qual for a luta que nos caiba, seja qual for o testemunho que tenhamos de enfrentar, não nos deixemos desestimular, não nos permitamos o abatimento.

Nós não somos vítimas da vida.

Encontramo-nos unicamente em processo de reeducação, tendo oportunidade de acertarmo-nos com a vida que um dia desrespeitamos em vários de seus aspectos.

Nós que conhecemos Jesus, ou que um dia ouvimos sobre a Lei de causa e efeito, devemos raciocinar que o bem ou o mal semeado na vida, na vida será colhido, e o nosso desconsolo ou o nosso desalento em nada colaborará para a resolução dos nossos “problemas”.

Nós deveremos, então, aprender a analisar melhor as situações pelas quais tenhamos que passar. Deveremos aprender a perdoar, a compreender, a respeitar diferenças, a falar menos, a penetrar melhor as razões das coisas, a condenarmos menos, a sermos mais indulgentes.

O tempo implacável não pára. Assim, se nós o aproveitarmos para aprender a crescer e ser feliz, ele nos abençoará com expressiva claridade.

Caso o desperdicemos, recolhendo-nos à maldição do desânimo ou à fuga, verdadeiramente teremos lançado fora o mais expressivo tesouro que nos é oferecido pelo Criador, para que nos façamos ricos e felizes: o tempo.

Não nos percamos nas teias do desestímulo. Confiemos sempre em Deus, que nos dá sempre o melhor, dando-nos chances de brilharmos e sermos felizes.


Os obstáculos que surgem no nosso caminho, não são para impedir nossos passos, são desafios para serem superados.

Cada vez que conseguimos vencer uma dificuldade, saímos dela mais fortalecidos e mais confiantes.

Assim, não nos deixemos, jamais, desestimular em circunstância alguma, pois Deus confia no nosso poder de vencer os impedimentos e vencermo-nos a nós mesmos.








O caminho que pode ser seguido
não é o Caminho Perfeito.
O nome que pode ser dito
não é o Nome eterno.
No principio está o que não tem nome.
O que tem nome é a Mãe de todas as coisas.

Namastê!

ad
RONALDO ADONAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário