A FORÇA DO LAÇO DE UM BOIADEIRO/VERÍDICO/UMBANDA/


Na sexta feira,no dia 06/03/09,dentro da gira,caboclo boiadeiro,me
atendeu no final dos trabalhos, me chamou dizendo assim..
''ta cum medo de que? venha aqui, çô...
Me aproximei...cabeça baixa...disse:
 ''Sua benção,'' ele respondeu...:
''E levanta esta cabeça quando eu fala com ocê..pra que esta cabeça baixa o tempo todo?''
 Eu disse...:''
´´É respeito demais pelos boiadeiros, meu pai...''
Ele disse..:
''ah, minha fia, este boiadeiro é que tem que colocar um tapete vermelho pra fia
passar, quando chegar até o boiadeiro...esta fia muito amada e querida, viu fia?..
Eu sorri, e meu coração se encheu daquele carinho, que é muito verdadeiro, irradiante...segurei as lágrimas.. de emoção...pensei...como amo tanto todos boiadeiros, com emoção assim?....o amor e carinho deles chega a dar vertigem na gente...e a força deles também...de fé, e luz...depois  disto tudo, ele me rezou com suas ervas, e, me deu um verdadeiro, ''pito'' de uma hora...só ouvi e disse sim senhor, sim senhor...me corrigindo em como tenho agido em relação a meus filhos, superprotegendo demais...parecia um pai ,me aconselhando...(´são realmente pais, não é?)então ele cruzou meu laço de boiadeiro, e rezou, e envolveu-o com suas ervas...e me disse,...:
''A fia vai saberá A  força de um laço de boiadeiro, fia''...e quando a dor doer muito, quando  a fia achar que não vai aguentar, a fia segura neste laço, este boiadeiro   e o boiadeiro da fia vai estar lá com ocê.. .e se achar que num vai aguentar mesmo assim,a fia veste do laço....e lembra
da força daquele Pai maior,e da força dos guias desta casa, e de nós, este boiadeiro que vos fala, e de seu boiadeiro que não te deixa, em momento algum ...tá aí do lado da fia.. viu  fia??''
Respondi,...:
Sim senhor...pedi a benção, despedi-me com o coração embebido em lágrimas, de emoção, e
pensava.. :
O que será que irá acontecer, o boiadeiro não iria me falar assim ,a toa...no dia  seguinte, passei o dia do sábado angustiada, me tranquei no meu quarto, rezei, lembrei  do boiadeiro...vesti o laço...me  deitei, vestida dele... adormeci, como uma pedra...acordei, depois de quase seis horas como que desmaiada, com o fone ao meu lado...tocando...meu irmão,...avisava...que nosso pai...sofrera um grave atropelamento...e que estava em coma...que eu fosse correndo pra la....''
Levantei-me, vestida do laço, e, segurando  o tempo todo nele, foi que vi meu pai desencarnar,...e os boiadeiros me seguraram pela mão, como prometeram, o tempo todo, me fortalecendo...e por vezes, durante aqueles momentos tristes, pude  sentir-lhes,  meu lado esquerdo, não me deixaram cair não...''
aos caboclos Boiadeiros, todo meu amor, toda minha gratidão...!
.ao Boiadeiro dos Sete Laços, que me falou, e ao boiadeiro de meus
trabalhos, Pai Boiadeiro...
gratidão!!!’’


Ronita

2 comentários:

  1. este depoimento sobbre o Boiadeiro seo sete laços é realmente emocionante,pois eles sao trabalhadores humildes da nóssa querida umbanda,fiquei muito felis em ler este depoimento pois sou medium de um boiadeiro que tras o mesmo nome.Quero pedir a ésta nossa irma que se possivel entre em contato conosco por imail ,pois tenho interesse em saber mais sobre este maravilhoso e humilde trabalhador da seara de umbanda.aché seo Boiadeiro.dermeval.61@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de seu depoimento. E me identifiquei muito com sua experiência vivida. Sou ainda visitante de uma tenda umbanda e tive uma experiência inexplicável com o Boiadeiro Sete laços. O boiadeiro me ajudou a descobrir o caminho da minha origem. Durante a consulta foram muitos conselhos e indagações, eu não consegui segurar as lágrimas, era muita energia. No final talvez foi o momento mais marcante, o boiadeiro pegou em minha mão, levou a sua cabeça, me abençoou e disse: Você é um homem verdadeiro! Desde que aconteceu este episódio tenho tido mais respeito, admiração e amor ao trabalhos desenvolvidos por ele. Axée!

    ResponderExcluir