OPORTUNIDADE

Quem alimenta o ódio no coração, fá-lo irradiar por todo o ser, falando em silêncio da sua posição na faixa em que vive.
O ambiente exterior somente muda com a mudança que se fizer internamente.

Se a malícia fica reconhecida para todos os observadores que nos seguem, sejamos um trabalhador do Cristo, cuidando de nós mesmos.
Se cada um fizer assim, não levará muito tempo, a Terra tornar-se-á um céu, onde todas as leis serão respeitadas e vividas.

Caminhe em direção à luz, que ela não o esquecerá, com as suas claridades.
Quem muito trabalha em seu auto burilamento não aborrece a ninguém e ajuda mais do que aquele que pensa somente em assistir materialmente; no silêncio não existe revide.

Jesus disseminou o Evangelho mais no silêncio do que falando, mas a Sua sabedoria foi tão grande que usou as duas oportunidades que Deus Lhe deu.

Somente combatemos o ódio na vivência do amor, a usura fazendo a caridade, a violência com o perdão, à guerra com a busca pela paz.
Ainda que o ódio vista os seus costumeiros trajes para se esconder, o engano se mostra mais visível, o erro fica maior, e a consciência mais gritante.
Seja exigente consigo mesmo e tolerante com os outros que será amparado pela lei que protege a tudo.

Quem tem os olhos puros, não enxerga impureza em nada e trabalha no seu auto-aperfeiçoamento, acendendo luzes onde haja trevas.

Se o tempo lhe sobra nas lides diárias, não perca esse tesouro vasculhando vidas alheias; veja a sua, o quanto ela precisa do bom plantio.

Harmonize os seus pensamentos com o Cristo, que o céu da sua consciência se encherá de estrelas.

Os olhos do próximo têm maiores poderes para vê-lo por dentro do que você pensa; nada fica escondido que não seja revelado.
Ninguém engana a ninguém.

Livro: GOTAS DE VERDADE
Autor: JOÃO NUNES MAIA
Ditado pelo espírito: CARLOS