Uma Lágrima e um Sorriso


''Eu não trocaria as tristezas do meu coração pelas alegrias dos homens, e não desejo que as lágrimas que a melancolia provoca nos meus olhos se transformem em risos.
***

Prefiro que minha vida permaneça uma lágrima e um sorriso:
***
Uma lágrima que purifique meu coração e me faça compreender os mistérios e segredos da vida, e um sorriso que me aproxime dos meus semelhantes e simbolize minha glorificação aos deuses.
***
Uma lágrima que me irmana aos tristes de coração, e um sorriso que proclama a minha alegria de viver.
***
Prefiro morrer de muito desejar a viver na indiferença.
***
Quero sentir nas minhas profundezas fome pelo amor e a beleza dessa mulher que amo tanto e que está longe de mim, mas sinto nela o amor que, um dia, poderá nos unir.
***
Observei e verifiquei que os satisfeitos são os mais infelizes dos homens, pois eles se assemelham à matéria inanimada que tanto os fascina.
***
Escutei, descobri e senti que, os gemidos de saudades dos apaixonados são mais embaladores que as melodias dos violinos.''
***
(Gibran Kalil Gibran).

Nenhum comentário:

Postar um comentário