MUDANDO SITUAÇÕES/POR RONALDO ADONAI


Paz lhe desejo!

Existe um fato que pode ser facilmente comprovado por qualquer pessoa e que, se for bem compreendido, pode trazer grandes benefícios.
Você pode constatar com facilidade que, quando se encontra diante de uma situação difícil ou desconhecida, ou diante de uma situação aparentemente ameaçadora, seus músculos se contraem. Algumas vezes essa contração aparece no corpo todo, outras vezes em algumas partes dele. Mas o fato é que, em alguma medida, um enrijecimento muscular é produzido.
Talvez seu primeiro impulso seja argumentar: “Mas isso é natural! Ocorre com todo mundo!”. E nós concordamos, pois, certamente, isso ocorre com todo mundo.
Mas o problema é que ninguém percebe claramente esse fato, ninguém dá a ele a necessária atenção e, por isso, deixa de compreender sua enorme importância!
Isso porque, se uma dada situação, seja ela real ou imaginária, tem esse efeito sobre nossos músculos, será que se pudermos impedir esse efeito não estaremos abrindo a possibilidade de termos uma outra relação com essa situação? Será que em vez de uma relação aflita ou assustada, não podemos passar a ter uma relação poderosa e eficaz com o mesmo fato?
Se pudermos compreender bem esse ponto, se ganharmos uma visão clara dele, isso poderá fornecer-nos uma arma maravilhosa para lidarmos com toda e qualquer situação que a vida nos oferece.

Que o ano que se nos apresenta para vivê-lo, seja para todos nós, um ano cheio de oportunidades que nos facilitem o crescimento moral-espiritual, atraindo assim, naturalmente, aquilo que nos pertence por direito divino.

Tenha um ano repleto de paz, amor e construção íntima. O efêmero-necessário será atraído naturalmente satisfazendo os nossos sentidos e felicitando os nossos espíritos.

RONALDO ADONAI/30 de dezembro de 2006 16:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário