O CABOCLO DAQUI...

Observação:
Este Blog/ Força das Matas pertence à Ronita Eliane.
Todos os demais sites mencionados,são indicações deste blog/aos seguidores e visitantes.





JESUS,O GOVERNADOR DO MUNDO!!!

JESUS,O GOVERNADOR DO MUNDO!!!

Marcadores

terça-feira, 24 de maio de 2011

Quando esta minha jornada chegar ao seu fim Santa Sara, interceda por mim Para que eu volte cigana.. outra vez!


24 DE MAIO
DIA DE SANTA SARA
PADROEIRA DO POVO CIGANO

OPTCHÁ !!!!!

Oração à Santa Sara Kali
Tu que és a única santa cigana no mundo.
Tu que sofrestes todas as formas
de humilhação e preconceitos.
Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar,
Para que morresses de sede e de fome.
Tu sabes o que é o medo, a fome, a magoa
E a dor no coração.
Não permitas que meus inimigos zombem
De mim ou me maltratem.
Que tu sejas minha advogada perante Deus.
Que tu me concedas sorte, saúde
E que abençoe a minha vida.
Amém.

Em Romanês - (Idioma Cigano)
Tu ke san pervo icana romli anelumia.
Tu ke biladiato le gajie anassogodi guindiças.
Tu ke deradiato le gajie,tai chudiato anemaria,
Thie meres bi paiesco ti bocotar.
Jane so si e dar, e bock, thai o duck anô ilô.
Thiená mekes murre dusmaia thie açal
mandar thai thie bilavelma.
Thie aves murri dukata angral o Dhiel.
Thie dhiesma bar, sastimôs,
thai thie blagois murro traio.
Thie diel o Dhiel.

Salve Santa Sara!




SEM DESTINO

Vejo a lua nos prados e do alto das grandes cordilheiras
Vejo-a singrando os mares durante noites inteiras
Me encanta, me fascina e me seduz

Seus raios de prata refletem no punhal clareando-me as sombras
Transforma em espelho minha estrela de cinco pontas
Seu brilho de prata me orienta com sua luz

Meu país é o mundo em todos os pontos cardeais
Minha tsara pode ser uma barraca, uma mansão ou uma coberta de jornais
Pois no dia seguinte já estarei seguindo adiante

Levo e deixo saudades em todos os caminhos que passo
Dos amores me despeço com um carinhoso abraço
Assim sigo minha vida de andarilho errante

Na verdade, nunca estou sozinho nesta minha viagem
Santa Sara comigo, sempre me abrindo a passagem
Nos caminhos que a que vida me fez

Quando esta minha jornada chegar ao seu fim
Santa Sara, interceda por mim
Para que eu volte cigano outra vez

(Warley F Rodrigues)
warleyrodrigues_01@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails